terça-feira, 24 de agosto de 2010

Paginas coloridas

Conta-se que um soldado indo à igreja, permanecia longamente com os olhos fixos sobre um livrinho estranho, sem palavras, que tinha somente quatro páginas com várias cores: amarelo, branco, vermelho e verde.
Um dia alguém lhe perguntou o que fazia com esse livrinho, ele respondeu:
- “Eu quase perdi a visão, mas ainda consigo ler este livro. Na página cor de ouro contemplo a majestade de Deus e o adoro; na branca vejo os benefícios recebidos de Deus e o agradeço; a vermelha, com sua cor do sangue, me mostra o efeito dos meus pecados pelos quais Jesus Cristo derramou o seu sangue, e peço perdão de minhas culpas; finalmente a página verde, que é símbolo da esperança, me dá coragem para pedir a Deus todas as graças de que preciso, na confiança que Jesus misericordioso me escutará...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário