quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SAV do Regional Sul 3 elege nova Coordenação

Com a presença das coordenações diocesanas do Serviço de Animação Vocacional do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em encontro realizado no Seminário de São José de Gravataí, nos dias 24 e 25 de outubro, foi escolhida a nova coordenação para os próximos quatro anos. Ir. Narciso Camatti (irmãos maristas), Ir. Arzila Pertile (irmãs de São José) e Ir. Salete Rech (irmãs de Notre Dame) coordenaram os últimos quatro anos. A partir de março de 2012 a coordenação será exercida pelos seguintes integrantes: Padre Vanderlei Bock (arquidiocese de Porto Alegre, Padre Leandro de Mello (Arquidiocese de Passo Fundo), Padre Marcio Laufer (Diocese de Cruz Alta) e Ir. Salete Rech (irmãs de Notre Dame, residente em Taquara).
A animação vocacional dinamiza alguns projetos permanentes ao longo do ano tais como: o dia mundial da vida consagrada, em 2 de fevereiro; dia mundial de oração pelas vocações, o quarto domingo da páscoa; o dia mundial de oração pela santificação do clero, no mês de junho, festa do Sagrado Coração de Jesus; além do mês de agosto com a celebração das vocações específicas em cada domingo do mês. Outras iniciativas em nível regional são a Escola Vocacional e o Retiro para animadores e animadoras vocacionais dos Institutos e Congregações religiosas, das equipes diocesanas e paroquiais.
Muitas são as atividades exercidas através do Serviço de Animação Vocacional nas escolas, na catequese e nas pastorais. Também caminha junto com o Setor Juventude nas ações em vista da Jornada Mundial da Juventude a realizar-se no Brasil em julho de 2013. Enfim, todas as atividades dos animadores e animadoras vocacionais sempre procuram estar em sintonia com as orientações da CNBB e conforme os documentos finais dos congressos vocacionais do Brasil realizados nos últimos anos.
Para dinamizar a animação vocacional ao longo do ano 2012 o SAV do Regional Sul 3 está preparando subsídios para a catequese, liturgia e formação de animadores e animadoras vocacionais. O lema motivador do ano é: A Vida te chama! Para onde vais? (cf Jo 14,6).
Ir. Narciso Camatti - www.http://cnbbsul3.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário