sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Projeto Missionário e CRB (SP) enviam religiosas para Amazônia

No próximo dia 26 de janeiro, domingo, às 11h, na Catedral da Sé, será celebrada uma Missa de envio de três religiosas que partem em missão para Amazônia pelo Projeto Missionário entre os Regionais da CNBB  Sul 1 (São Paulo) e Norte 1 (Norte do Amazonas e Roraima).
Serão enviadas as Irmãs: Isabel Patuzzo, da Congregação Missionárias da Imaculada – PIME; Julia Maria Peccim, dominicanas de São José Ilanz e Luiza Ferreira da Silva, da congregação Sagrada Família de Bordeaux. As três religiosas embarcam para Amazônia no próximo dia 04 de fevereiro, onde vão atuar na Diocese de Tabatinga, AM.
A missa será presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer e concelebrada pelo Presidente do Conselho Missionário Regional (Comire), dom Vicente Costa.
Projeto Missionário Sul 1 – Norte 1 – Criado em 1994, pelos Bispos do Estado de São Paulo, para colaborar com as igrejas na Amazônia. A Conferência dos Religiosos/as do Brasil (CRB) do Estado de São Paulo, adere ao Projeto, através da comunidade intercongregacional. Desde então, foram enviados mais de 70 missionários e missionárias entre padres, religiosas e leigos que doam, pelo menos, três anos de sua vida para a missão na Igreja da Amazônia.
As três religiosas embarcam para Amazônia no dia 4 de fevereiro, onde vão atuar na diocese de Tabatinga, (AM).
Arquidiocese envia um padre em missão na região amazônica
Nesta mesma missa a Arquidiocese de São Paulo também envia um padre para a missão na Amazônia. Padre Fabiano de Souza Pereira atua na Paróquia São José Operário, bairro Vila Nova Galvão, Setor Jaçanã da Região Episcopal Santana.
O Padre Fabiano, tem 40 anos, é natural de São Paulo, pertence ao clero secular da Arquidiocese de São Paulo e foi ordenado sacerdote há três anos.

Fonte: Regional Sul 1 da CNBB

Um comentário:

  1. Que Nossa Senhora seja a guia e intercessora nesta jornada pela Amazonia.
    com carinho Monica

    ResponderExcluir