sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Pedir um coração vocacional

Pedir um coração vocacional
Precisa alargar o coração e rezar para toda a humanidade, para que todos entrem a fazer parte do povo de Deus. Não é possível ter um coração fechado, não é possível viver de egoísmo. Precisa pensar a toda humanidade, a todos os homens que vivem e para todos rezar, e que a todos chegue a luz do Evangelho, em muitas formas, de muitas maneiras, com muitos meios, especialmente a obra das missões.

Eis: um coração largo, como o coração de Jesus. Pensar a todos, rezar para todos e esperar que todos cheguem a fazer parte do povo de Deus, do novo povo de Deus. Um coração largo! Portando o coração conformado ao coração de Jesus, que chama todos; e o nosso coração conformado ao coração de Jesus: aquilo que Jesus deseja, quer e pede, ou seja: que todos pensemos a todo o gênero humano, a todos os homens.

Portanto precisa fazer como Jesus que enviou os apóstolos: “Vão pelo mundo todo, proclamem o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15); precisam vocações, precisa quem vá. Quem vá!  Oh! Eis: vocações para todos, para todos os homens como disse Jesus: “Proclamem o Evangelho a toda criatura" (Mc 16,15). Sim.

Valorizar sempre mais a vossa vocação. A necessidade das vocações é grande, parece que hoje aumentem as dificuldades, mas quantas vezes se percebe que, enquanto pessoas se afastam de Deus, da Igreja, muitas jovens e muitos jovens permanecem fiéis, e são aqueles que abundam mais de graça, que tens mais capacidades, atitudes, disposições. E assim, muitas vezes nestas pessoas se encontram boas vocações, boas vocações.

Se deveis cumprir o ministério, o apostolado vocacional, em primeiro lugar as vocações para vocês. Porque, quem iria procurar as vocações para todos, a realizar portanto o ministério vocacional, se não há quem foi enviado? Assim se expressa São Paulo: “E se ninguém envia, e se não há ninguém para ser enviado, quem poderá dar fruto, quem pregará a Palavra de Deus?" (cf Rm 10,14). E assim também a respeito das vocações, do apostolado vocacional.

Pedir ao Senhor um coração vocazionál, um coração missionário, ou seja "que procura" que quer realizar a sua missão na terra, um coração conformado ao coração do Divino Mestre Jesus.

 (Padre Alberione às Apostolinas, 6 de janeiro de 1965)

Nenhum comentário:

Postar um comentário