quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Celebrando a Vocação Familiar

Preparando o ambiente: aliança, desenho de dois corações, quadro da Sagrada Família e da Santíssima Trindade.

Mantra: Onde reina o amor, fraterno amor, onde reina o amor, Deus aí está.

Abertura
- Vem ó Deus da vida, vem nos ajudar
Vem não demores mais, vem nos libertar
- Para quem caminha ele reservou
O mel que sai da rocha o trigo em flor
- Toda humanidade o Senhor chamou
À festa do seu Reino ele nos convocou
- Seu amor por nós, firme para sempre
Sua fidelidade, dura eternamente
- Glória ao Pai e ao Filho e ao Santo Espírito
Glória a Trindade Santa, glória ao Deus bendito
- Aleluia irmãos, aleluia irmãs
Povo de sacerdotes a Deus louvação

Recordação da vida - motivar as famílias a trazer presentes suas esperanças e caminhada de vida

Hino - Oração pela família

Salmo 133 (132) - Ofício Divino das Comunidades, p. 176.

Leitura Bíblica Jo 4,1-30

Fato da vida: Era missa de bodas de prata, a igreja estava repleta de fiéis. O casal festejado vai entrando, o marido empurrando uma cadeira onde se encontra sua esposa paralítica. Muitos se entreolharam espantados... No final da missa, o padre cumprimenta-os com alegria e diz ao marido: - A quanto tempo sua esposa caminha em cadeira de rodas? - Há vinte e cinco anos senhor padre. o padre perguntou perplexo: - Mas o senhor não se casou a vinte e cinco anos?O homem respondeu: - Exatamente! E nesta mesma igreja dissemos nosso sim, para toda a vida. Durante o almoço de casamento minha esposa teve um choque, ficando paralisada. O padre continuava olhando para um e para o outro, visivelmente admirado. O marido continuou:- Nestes vinte e cinco anos, fomos muito felizes com nossos filhos. Se eu não tivesse casado com ela naquela ocasião, eu o faria, hoje.

Falando de nós: O que esse fato diz para as famílias, hoje?

Preces
Como famílias bem unidas no amor, elevemos a Deus nossas súplicas; a cada invocação rezamos: Deus de amor, escutai-nos.
- Para que a Igreja seja sempre mais comunidade de amor e concórdia, rezemos...
- Para que construamos uma sociedade onde Deus ocupe lugar principal, rezemos...
- Para que nossas famílias sejam lugares privilegiados de encontro com Deus e com o próximo, rezemos...

Consagração da família à Nossa Senhora: Ó minha Senhora e também minha mãe, eu me ofereço, inteiramente, todo a vós. E em prova de minha devoção eu, hoje, vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca, tudo que sou desejo que a vós pertença. Incomparável mãe, guarda minha família, defende-a como proteção e propriedade vossa. Amém.

Refrão: Abençoa Senhor, as famílias amém, abençoa Senhor, a minha também!

Pai Nosso

Oração
Ó Deus, fonte de comunhão, olhai o vosso povo aqui reunido e dignai-vos abençoar vossas famílias, a fim de que sejamos fiéis á vocação que recebemos, por Cristo Nosso Senhor. Amém!

Bênção e despedida
Celebração elaborada pela paróquia de Riachão-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário