segunda-feira, 25 de abril de 2011

A vocação cristã como seguimento de Cristo

A vocação batismal é um chamado à santidade e essa é essencialmente seguimento de Jesus Cristo. O Espírito suscita no coração de cada batizado o desejo forte de caminhar com o Mestre. Sendo Jesus aquele que revela cada pessoa a si mesma, ajudando-a a descobrir a própria vocação (cf. GS 22), então é claro que a resposta ao chamado divino só se torna autêntica quando se faz seguimento de Cristo. O próprio Jesus, tantas vezes, evidenciou esta verdade. Mostrou que responder ao Pai que chama é segui-lo: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Se me conheceis, também conhecereis a meu Pai. Desde agora o conhecereis e o vistes" (Jo 14,6-7). Por isso, ao convocar os primeiros discípulos, tinha uma proposta muito clara: "Vinde em meu seguimento" (Mc 1,17). Podemos então dizer que é o seguimento de Jesus Cristo que faz da Igreja uma comunidade de pessoas chamadas, convocadas para uma missão.
José Lisboa M. Oliveira
Extraido do livro: Qual o sentido da vocação e missão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário