quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O Deus que chama, nos envia para onde Ele quer! Nova comunidade apostolina em Minas Gerais

Irmãs Apostolinas com ir. Marina Beretti,
Superiora Geral

A preparação, em vista da abertura de uma nova comunidade apostolina no Brasil, nós podemos comparar com o tempo de gestação, de espera; semelhante a uma mãe que espera o grande dia em que ela poderá finalmente ver a face do seu filho.
Nesse caso, a expectativa era de ambos os lados: do povo da Diocese de Oliveira juntamente com o povo de Carmopolis de Minas que, com muita dedicação e generosidade, cuidaram em preparar tudo para, da melhor forma possível, nos acolher. Era também nossa, de cada Apostolina, que em meio a alegria de expandir a missão Vocacional à outras terras, nós ir. Teresa, ir. Clotilde e ir. Lucivânia sentíamos também medo do novo, como a mãe que espera imaginando como tudo será.
Em fim chegou o grande dia 26 de agosto de 2012! Dia de oficialização da comunidade. Foi um encontro fraterno e familiar marcado por experiências, palavras e pessoas. 
Membros da Família Paulina
presentes na celebração eucarística
A experiência da acolhida feita pelo bispo diocesano Dom Miguel Angelo; do Pe. Lúcio Carlos, pároco de Carmópolis e sua comunidade paroquial. As inúmeras palavras a nós dirigidas nesse momento especial como uma forma de presença e comunhão conosco. As  várias pessoas de nossa família religiosa, na pessoa da madre geral ir. Marina Beretti; de nossas irmãs da comunidade de São Paulo; dos irmãos e irmãs da Família Paulina; dos presbíteros e irmãs consagradas da diocese de Oliveira; da pastoral vocacional diocesana;  por todos e todas que celebraram conosco esse momento.
Irmãs da nova comunidade
e pe. Lúcio -pároco de Carmópolis de Minas
Como afirma são Paulo: "Por tudo dai graças". Damos graças por tudo: pelo Senhor que nos chamou e por nos ter enviado à essas terras. 
Antes mesmo de termos pensado na possibilidade de abrir a segunda comunidade apostolina em terras mineiras o Senhor já a havia escolhido. 
E em resposta ao teu projeto, eis nos aqui Senhor!
ir. Lucivânia Conceição Oliveira, ap
Carmópolis de Minas - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário