segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Arquidiocese de Mariana realiza formação vocacional


“A messe é grande, mas os operários são poucos; pedi, pois, ao dono da messe que envie operários para a sua messe” (Mt 9,35-38).
O SAV (Serviço de Animação Vocacional) da Arquidiocese de Mariana realizou do dia 19 a 21 de outubro de 2012, no Seminário São José, um encontro de formação para os animadores e animadoras vocacionais no intuito de uma melhor preparação para reavivar o entusiasmo e o ardor no trabalho vocacional. O encontro contou com a participação de animadores e animadoras vocacionais não só da Arquidiocese, mas também de cidades das demais dioceses que compõem a Província Eclesiástica de Mariana. O encontro teve início no dia 19 às 17h00 com acolhida dos participantes e foi encerrado no domingo às 11h00 com a Santa Missa.
O momento de formação contou ainda com a valiosa colaboração de alguns sacerdotes da Arquidiocese que nos ajudaram com suas palavras de incentivo e de esclarecimento sobre o sentido, desafios e propostas de trabalho para o vasto campo das vocações. Temas importantes – como O que é o Serviço de Animação Vocacional? A Teologia da Vocação, Elementos Antropológicos da Vocação, a Eclesiologia da Vocação, o Perfil do Animador Vocacional, o Itinerário Vocacional e o processo de Formação da Equipe Vocacional Paroquial – foram tratados no momento da formação.
Rendemos graças a Deus pelos trabalhos desenvolvidos na Província Eclesiástica de Mariana em prol das vocações. Sabemos da importância dos passos dados, mas temos diante dos nossos olhos os muitos desafios a serem enfrentados. Pedimos, por intercessão materna de Maria, a vocacionada do Pai, que o Senhor possa abençoar as iniciativas e propostas do Serviço de Animação Vocacional afim de que a Igreja seja fortalecida com generosas e santas vocações.

Colaborou, Coordenação Arquidiocesana do Serviço de Animação Vocacional.
Fotos: Débora Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário