terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Teatro do Advento - Diálogo com Maria

(Fundo musical.... entra uma jovem representando Maria , ela carrega uma manjedoura nas mãos; caminha lentamente em direção a Belém, do meio do povo sai um(a) jovem e vai ao seu encontro)
Jovem: Ó Maria, nossa mãe, para onde caminhas?
Maria: Caminho para Belém
Jovem: Quero fazer caminho contigo! Você me permite?
Maria: Vem....
Jovem: Senhora do advento, estamos em 2014 e Jesus  vai voltar a nascer? Não consigo compreender  isso direito, Maria... o que isso quer dizer?
Maria: Há dois milênios atrás, escutei no coração que Deus Pai me interrogava e confiava uma missão: ser a mãe de seu Filho, o Salvador Jesus Cristo, o Senhor!
Jovem: Eu sei , Maria, que fostes a escolhida para seres a mãe de Jesus. Admiro-te muito por  isso, Maria! E sinto com todo o povo que és a Nossa Mãe! Amo muito o teu Jesus! É linda demais sua história!... Mas, mesmo assim não entendo porque vem um novo advento a preparar o nascimento de Jesus
Maria: Como há pouco te dizia, escutei no coração o que Deus Pai me queria: ainda um pouco confusa, entendi que se tratava de acolher o seu projeto de amor e paz para o mundo; e que Ele contava comigo para colaborar em seu projeto. Nessa nova criação que começou com Jesus.
Jovem: É linda demais essa missão... Uma nova criação... um novo mundo!
Maria: Eu me vi tão pobre e pequena para essa grande tarefa. Foi ai que Deus me disse que o seu Espírito seria a minha força. Nesse momento eu me entreguei e lhe disse que SIM. Naquele momento Jesus encarnou em mim! A Palavra do Senhor fez-se Vida em abundância... para todos... para cada um... e em qualquer circunstância... Esta nova criação que Deus Pai iniciou com minha colaboração, ainda não terminou
Jovem: Esse projeto  divino que ele te confiou ainda não terminou?
Maria: Ele continua a construir-se cada ano... cada dia... também agora... aqui... neste preciso momento...
Jovem:  Oh... senhora do advento
Maria: Em cada um que acolhe Jesus... que escuta sua  Palavra... e, respondendo se entrega a esta grande e nobre missão de colaborar com Jesus nesta nova criação, acontece um novo nascimento... há mais paz... mais amor... há alegria por toda parte... e o mundo fica melhor
Jovem:  é Jesus que está a nascer?
Maria: Sim... pode acreditar nisso... é Jesus que está a nascer.... vale a pena viver por isso a cada ano
Jovem: Que grande mistério de amor... quero Maria, ficar contigo... Ainda tenho muito que aprender

(lentamente Maria coloca a manjedoura sobre o coração e mostra as três atitudes que regeram a sua vida... colocando as frases em torno do berço: acolhi na escuta -  respondi na confiançaentreguei-me na colaboração)
Autor: Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário