quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Vaticano prepara Jubileu dos Adolescentes pelo Ano da Misericórdia

Os adolescentes viverão seu próprio Jubileu por razão do Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco. Este Jubileu começará com a Solenidade da Imaculada Conceição, no dia 8 de dezembro, e concluirá no dia 20 de novembro de 2016, com a solenidade de Cristo Rei do Universo.
O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização informou que os adolescentes entre 13 e 16 anos celebrarão este evento em Roma nos dias 23 e 24 de abril, o qual terá um caráter festivo como as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ).
Entre as atividades principais a serem realizadas, está uma Missa que será presidida pelo Papa Francisco, a abertura da Porta Santa e a celebração do Sacramento da Reconciliação. A equipe organizadora espera que os grupos de adolescentes que participem possam realizar um gesto concreto de misericórdia, ajudando os pobres da cidade e auxiliando os idosos ou colaborando em algum momento com movimentos e associações caridosas.
Os organizadores explicaram que “esta faixa etária (13-16 anos) requer uma especial atenção na pastoral ordinária e quando estes adolescentes concluem o caminho da iniciação cristã, ainda estão pequenos para participar das Jornadas Mundiais da Juventude e na Pastoral Juvenil”.
Por este motivo, “desejamos celebrar um Jubileu para estes adolescentes que acabam de receber ou que receberam o sacramento da confirmação, que seja muito significativo e que possa dar seus frutos na pastoral cotidiana das paróquias ou nas associações as quais pertencem”.
Confira também o calendário oficial do Jubileu da Misericórdia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário