Abaixo, está um trecho da Mensagem Final à Família Paulina, redigida pelos participantes e pelas participantes, por ocasião do referido encontro.
“A proposta será desenvolvida por uma comissão especial e enviada a todas as circunscrições e comunidades dos Institutos da Família Paulina. Os elementos fundamentais de tal proposta, divididos em três anos, são os seguintes:
• 2011-2012: memória narrativa, conhecimento histórico dos ambientes e dos contextos nos quais amadureceu o carisma Paulino e a pessoa do Fundador, colocados em evidência no surgimento progressivo das várias Congregações da Família Paulina.
• 2012-2013: a narração da história da Família Paulina de 1971 a 2011, depois que o Fundador deixou aos paulinos e às paulinas a continuação de sua obra.
• 2013-2014: “Lançar-se para frente” no futuro. O caminho que está diante de nós, deixando-nos guiar pelo fenômeno da comunicação. Relatar como será a Família Paulina a partir dos destinatários da nossa missão comum, dos nossos apostolados convergentes.
As iniciativas do centenário serão lançadas no dia 20 de agosto de 2011, e as datas a serem valorizadas por todos, nestes anos, são: o nascimento do Primeiro Mestre: 4 de abril; fundação da Sociedade São Paulo: 20 de agosto, e o dia da morte do Primeiro Mestre: 26 de novembro.
Deverão resultar iniciativas coerentes, mas privilegiando as que são experiências de encontro e de colaboração, tendo como objetivo o nosso futuro: desse centenário a nossa Família deverá sair renovada, aberta às exigências do homem de hoje e orientada pela esperança.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário