segunda-feira, 11 de julho de 2011

Em preparação ao centenário de fundação da Família Paulina

Em 2014 a Família Paulina completará 100 anos de fundação. Este tema, foi debatido no XXIX Encontro dos Governos Gerais da Família Paulina, ocorrido no mês de janeiro de 2011.

Abaixo, está um trecho da Mensagem Final à Família Paulina, redigida pelos participantes e pelas participantes, por ocasião do referido encontro.

“A proposta será desenvolvida por uma comissão especial e enviada a todas as circunscrições e comunidades dos Institutos da Família Paulina. Os elementos fundamentais de tal proposta, divididos em três anos, são os seguintes:

• 2011-2012: memória narrativa, conhecimento histórico dos ambientes e dos contextos nos quais amadureceu o carisma Paulino e a pessoa do Fundador, colocados em evidência no surgimento progressivo das várias Congregações da Família Paulina.

• 2012-2013: a narração da história da Família Paulina de 1971 a 2011, depois que o Fundador deixou aos paulinos e às paulinas a continuação de sua obra.

• 2013-2014: “Lançar-se para frente” no futuro. O caminho que está diante de nós, deixando-nos guiar pelo fenômeno da comunicação. Relatar como será a Família Paulina a partir dos destinatários da nossa missão comum, dos nossos apostolados convergentes.

As iniciativas do centenário serão lançadas no dia 20 de agosto de 2011, e as datas a serem valorizadas por todos, nestes anos, são: o nascimento do Primeiro Mestre: 4 de abril; fundação da Sociedade São Paulo: 20 de agosto, e o dia da morte do Primeiro Mestre: 26 de novembro.

Deverão resultar iniciativas coerentes, mas privilegiando as que são experiências de encontro e de colaboração, tendo como objetivo o nosso futuro: desse centenário a nossa Família deverá sair renovada, aberta às exigências do homem de hoje e orientada pela esperança.”

Governos Gerais da Família Paulina

Nenhum comentário:

Postar um comentário