quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Capitulares Apostolinas continuam estudos


Dando continuidade aos dias de estudos  em preparação ao 4º Capítulo Geral das Irmãs Apostolinas marcaram presença no segundo dia pe.Silvio Sassi, superior geral da Pia Sociedade de São Paulo, que de maneira muito clara e objetiva abordou o tema: “A Nova Evangelização do Bem Aventurado Tiago Alberione e a atual comunicação". Pe Silvio recordava que: “como irmãs Apostolinas devemos nos interessar pelo tema da comunicação e ter a habilidade necessária com a comunicação midiática e em rede. Tais meios permitem entrar em diálogo com os jovens que se servem desta comunicação para: um intercâmbio sobre os valores humanos; elaborar propostas de fé a partir da perspectiva vocacional; acompanhar no processo de escolha vocacional; ajudar a perseverança nas escolhas feitas e para manter viva a exigência de uma costante atualização”. 
Na parte da tarde, ir.Alessandra Smerilli, Salesiana refletiu sobre os pontos importantes e necessários para melhor compreender o tema da gratuidade nos dias de hoje e a corresponsabilidade de cada membro do Instituto a partir do tema: “Economia e gestão de recursos nos Institutos"
O terceiro e último dia, foi dedicado a momentos de oração e adoração a luz do chamado de Maria, orientado pela ir. Regina Cesarato superiora Geral das Pias Discípulas do Divino Mestre. Neste Espírito de disponibilidade e na certeza que Deus está conosco nos preparamos para viver o nosso 4º Capítulo Geral que se inicia dia 25 de Janeiro, festa da conversão do apóstolo são Paulo.
Para acompanhar nosso Capitulo basta acessar http://www.apostoline.org/4capgen/
Ir. Susana Santa Catarina 
Delegada Capitular do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário