Uma engenheira agrônoma de origem equatoriana ingressou ao mosteiro do Santo Sepulcro das Agostinas Descalças de em Alicante (Espanha), após conhecer a ordem à qual agora pertence no seu canal do Youtube.
Monica Pesantes é agora uma postulante das Agostinas que conheceu após ver alguns dos vídeos destas religiosas de vida contemplativa na que relatam seus testemunhos, e também contam a história do mosteiro e da ordem.
Segundo informou a agência AVAN da Arquidiocese de Valência, a engenheira e agora religiosa tem 37 anos, é natural de Guayaquil e chegou a cidade de Tui, na província de Pontevedra (Espanha) no ano de 2000.
Após a sua chegada à Espanha colaborou com a congregação das Franciscanas Hospitaleiras do Menino Jesus em Tui ”ajudando no cuidado os idosos e como catequista de crianças e jovens“, onde permaneceu durante 11 anos.
Logo em seguida veio a comunidade de religiosas de Alcoi após conhecê-la pela Internet.
Depois de um mês de convivência com a comunidade das Agostinas Descalças de Alcoi, no dia 8 de dezembro iniciou sua etapa de postulante.
As religiosas produzem seus próprios vídeos:gravam as imagens, as editam e realizam a montagem audiovisual para fazer o upload em seu canal no Youtube onde já têm uns 10 vídeos com cerca de 9 mil visitas.
A ordem das Agostinas Descalças, fundada por São Juan de Ribera no século XVI e cujo carisma é a oração, contemplação e reparação , conta na diocese, também com o mosteiro do Santo Sepulcro em Alcoi e com o da Imaculada Conceição em Benigànim na localidade de Valência.
Fonte: www.acidigtal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário