O primeiro a realizar a jogada é Moisés, que não utiliza um taco, mas seu poderoso cajado. Ele se concentra e bate com muita força, tentando, numa única tacada, acertar o buraco. O que não acontece, porque a bola sobre numa parábola perfeita e cai no lago. Ele, então, ergue o cajado e o lago se abre. O local onde a bola estava fica totalmente seco. Moisés dirige-se para lé e faz outra jogada perfeita, atingindo em cheio o buraco. Portanto, Moisés acaba de bater o recorde universal, interdimensional, inter qualquer coisa.
Logo após, quem realiza a tentativa quase impossível de bater o recorde é Jesus. Ele se concentra e bate na bola com toda a força possível. A bola sobe em uma parábola perfeita, aliás, sua grande especialidade. Estava caindo no lago, quando uma vitória-regia se movimenta em direção à queda da bola e deixa que a mesma pouse sobre sua enorme folha. Jesus não teve dúvida: vai caminhando sobre as águas até chegar à vitória-regia, onde está a bola. Chegando lá, faz sua segunda jogada, um enorme sucesso, atingindo o buraco. Incrível! Temos agora dois recordistas no jogo de golfe!
Chega a hora do velhinho que não se concentra muito. Bate com grande descaso na bola, e ainda na direção oposta ao buraco. A bola toca em um telhado, desce até a calha e sai por um cano. Um cachorro que passava pega a bola, sai correndo por uma estrada, deixa a bola escapar. Esta pula no asfalto, é atropelada por um caminhão, ganha velocidade, bate em outro carro e vai numa parábola mais que perfeita em direção ao lago, no campo de golfe. Quando está para cair na água, um sapo salta no ar e engole a bola. Antes do sapo cair na água, uma águia pega o sapo e sai, num vôo rápido, para outra direção. O sapo, nesse momento, sente-se enjoado, por ser o futuro jantar da águia. Vomita a bola que cai retilínea e perpendicularmente no buraco. Fantástico!
Chateado, Moisés vira-se para Jesus e diz:
- Jesus, decididamente, não há condições de se jogar golfe com seu Pai!
Os planos de Deus não são fáceis de serem entendidos, mas sempre atingem seu objetivo. Mesmo depois de muitos revezes na vida, por linhas tortas, Deus mostra sua mão poderosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário