sábado, 17 de agosto de 2013

Oração do jovem por sua vocação

Senhor, eu Vos agradeço: 
a minha vontade de mudar as coisas. 
A minha insatisfação diante do que é medíocre. 
A minha ira diante da injustiça. 
O nó que sinto na garganta diante de uma história de amor. 
O carinho que sinto pelas crianças que me aceitam como eu sou. 
O amor que, apesar de alguns desentendimentos, 
eu tenho pelos meus pais e a coragem de ter sido suficientemente eu 
para não acompanhar a onda, nem experimentar os tóxicos, 
nem brincar com minha dignidade de jovem cristão. 
Eu Vos peço uma coisa: 
grandeza interior para compreender meu povo, 
minha geração e a Vossa presença no meu caminho.  
Eu Vos ofereço a minha juventude. 
Sei que é pouco, mas é meu modo de dizer que gosto da vida 
e pretendo vivê-la como um(a) filho(a) digno(a) desse nome. 
Pe. Zezinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário