A campanha de hospedagem da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 invadiu as redes sociais neste final de semana. Com o tema “Faça milhões de amigos”, a imagem escolhida para ilustrar a acolhida do povo carioca é de uma família comum que ganha dois novos membros peregrinos da JMJ.
De acordo com o diretor de criação da agência Scalla Comunicação, responsável pela campanha, Marco Cazumba, a imagem do casal representa o Cristo Redentor, que está de braços abertos para acolher os peregrinos.
O pré-lançamento da campanha foi feito no dia 28 de fevereiro, no EdifícioJoão Paulo II, sede do Comitê Organizador Local (COL) para os coordenadores paroquiais, membros da Pastoral da Comunicação (Pascom) e blogueiros, que receberam a missão de difundir o material através das mídas sociais. A ação de marketing através das redes faz parte da preocupação do COL com o uso de carbono zero.
Segundo a irmã Graça Maria, responsável pelo Setor de Hospedagem, o foco inicial da campanha são as paróquias que ficam no Grande Rio e centro de Niterói. “Nós vamos atingir primeiro a nossa casa. A equipe de hospedagem é o nosso braço direito, braço esquerdo, perna direita e perna esquerda, porque é ela que vai marcar a Jornada pela qualidade de nossa acolhida”, disse.
Para Neite Bertine, a mãe da família que aparece na imagem de divulgação da campanha, é uma emoção e uma responsabilidade muito grande a família dela ser a família da imagem de divulgação: “Todas as pessoas estarão nos olhando como família-modelo, e não temos essa pretensão. A gente quer apenas que as pessoas abram as suas casas para que milhões de jovens possam vir para esse evento, que traz uma felicidade, uma emoção indescritível. Somente participando da Jornada é possível compreender a dimensão que essa campanha traz, acolher pessoas aí na sua casa, numa casa simples, do jeito que for, mas que abra a porta para que a pessoa possa entrar e descansar para, no dia seguinte, tornar a participar com afinco das atividades”, explicou.
A meta da campanha é conseguir 500 mil hospedagens até julho deste ano e 2 milhões até março de 2013. O sistema de distribuição de peregrinos será por grupo linguístico.
Outra preocupação da equipe de hospedagem do COL é com locais de fácil acesso para acolher portadores de necessidades especiais e bispos catequistas, que serão hospedados em áreas próximas de onde serão dadas as catequeses durante a JMJ. Além das casas de famílias, também hospedarão peregrinos e voluntários, instituições militares, paróquias, escolas e universidades católicas, escolas públicas e faculdades particulares não confessionais.
As inscrições para as famílias que desejam participar da acolhida de peregrinos já podem ser feitas pelo site www.rio2013.com/pt/hospedagem.
De acordo com o diretor de criação da agência Scalla Comunicação, responsável pela campanha, Marco Cazumba, a imagem do casal representa o Cristo Redentor, que está de braços abertos para acolher os peregrinos.
O pré-lançamento da campanha foi feito no dia 28 de fevereiro, no EdifícioJoão Paulo II, sede do Comitê Organizador Local (COL) para os coordenadores paroquiais, membros da Pastoral da Comunicação (Pascom) e blogueiros, que receberam a missão de difundir o material através das mídas sociais. A ação de marketing através das redes faz parte da preocupação do COL com o uso de carbono zero.
Segundo a irmã Graça Maria, responsável pelo Setor de Hospedagem, o foco inicial da campanha são as paróquias que ficam no Grande Rio e centro de Niterói. “Nós vamos atingir primeiro a nossa casa. A equipe de hospedagem é o nosso braço direito, braço esquerdo, perna direita e perna esquerda, porque é ela que vai marcar a Jornada pela qualidade de nossa acolhida”, disse.
Para Neite Bertine, a mãe da família que aparece na imagem de divulgação da campanha, é uma emoção e uma responsabilidade muito grande a família dela ser a família da imagem de divulgação: “Todas as pessoas estarão nos olhando como família-modelo, e não temos essa pretensão. A gente quer apenas que as pessoas abram as suas casas para que milhões de jovens possam vir para esse evento, que traz uma felicidade, uma emoção indescritível. Somente participando da Jornada é possível compreender a dimensão que essa campanha traz, acolher pessoas aí na sua casa, numa casa simples, do jeito que for, mas que abra a porta para que a pessoa possa entrar e descansar para, no dia seguinte, tornar a participar com afinco das atividades”, explicou.
A meta da campanha é conseguir 500 mil hospedagens até julho deste ano e 2 milhões até março de 2013. O sistema de distribuição de peregrinos será por grupo linguístico.
Outra preocupação da equipe de hospedagem do COL é com locais de fácil acesso para acolher portadores de necessidades especiais e bispos catequistas, que serão hospedados em áreas próximas de onde serão dadas as catequeses durante a JMJ. Além das casas de famílias, também hospedarão peregrinos e voluntários, instituições militares, paróquias, escolas e universidades católicas, escolas públicas e faculdades particulares não confessionais.
As inscrições para as famílias que desejam participar da acolhida de peregrinos já podem ser feitas pelo site www.rio2013.com/pt/hospedagem.
Fonte: acidigital.com
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