quinta-feira, 29 de março de 2012

Jornada Mundial da Juventude 2012

No próximo Domingo de Ramos, 01 de abril, celebra-se também a 27ª Jornada Mundial da Juventude que neste ano tem como tema  "Alegrai-vos sempre no Senhor!", tirado da carta de São Paulo aos Filipenses. Nesta terça-feira (27), o Vaticano publicou a mensagem do papa Bento XVI para a celebração desta Jornada.
Em sua mensagem o papa Bento XVI afirma: “De fato a alegria é um elemento central da experiência cristã. Também experimentamos em cada Jornada Mundial da Juventude uma alegria intensa, a alegria da comunhão, a alegria de sermos cristãos, a alegria da fé. Esta é uma das características desses encontros [...] Dou graças a Deus pelos muitos frutos que a Jornada suscitou e que no futuro seguirão multiplicando-se entre os jovens e as comunidades às quais pertencem. Agora nós estamos nos dirigindo para o próximo encontro no Rio de Janeiro no ano de 2013, que terá como tema ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’ (cf. Mt 28,19)".
O papa aponta um caminho para encontrar e vivenciar a alegria, com origem em Deus. O texto da mensagem está dividido em sete pontos: Nosso coração foi feito para a alegria; Deus é a fonte da verdadeira alegria; Conservar no coração a alegria cristã; A alegria do amor; A alegria da conversão; A alegria nas provas; Testemunhas da alegria.
Na última parte da mensagem o papa Bento XVI convida os jovens a serem missionários da alegria. Não se pode ser feliz se os demais não são felizes. Por isso é necessário compartilhar a alegria. “Vão contar aos demais jovens a sua alegria de ter encontrado aquele tesouro precioso que é Jesus. Não podemos conservar para nós a alegria da fé; para que esta possa permanecer em nós, temos que transmiti-la”, disse.
Fonte: www.jovensconectados.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário