quarta-feira, 30 de abril de 2014

Comissão elabora subsídios para o Dia de Oração pelas Vocações

O Dia Mundial de Oração pelas Vocações é celebrado, em todo o mundo, no quarto domingo da Páscoa, que neste ano será no dia 11 de maio. Para colaborar e dinamizar as celebrações, a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada elaborou dois subsídios de apoio.
Uma das publicações é o “Tríduo Vocacional”, com a finalidade de ser uma preparação para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. O subsídio encontra-se disponível no site www.edicoescnbb.com.br. O outro material é um CD, “O Bom Pastor”, com canções vocacionais, que está disponível nas lojas da Paulus, em todo o Brasil. Também há um spot para divulgação da data, disponível aqui.
De acordo com o arcebispo de Palmas (TO) e presidente da comissão, dom Pedro Brito Guimarães, é muito importante que as comunidades do Brasil se preparem para vivenciar este dia. “As comunidades são chamadas a se integrarem neste projeto e a rezarem conosco pelas vocações, para Deus enviar mais operários para sua messe”, disse.
Por ocasião dessa data, o papa Francisco enviou uma mensagem para lembrar da importância da vocação e do trabalho em prol das vocações. O tema da mensagem, divulgada em 16 de janeiro, é “Vocações, testemunho da verdade”.
Na mensagem, o papa diz que “toda a vocação exige sempre um êxodo de si mesmo para centrar a própria existência em Cristo e no seu Evangelho”. Segundo Francisco, “quer na vida conjugal, quer nas formas de consagração religiosa, quer ainda na vida sacerdotal, é necessário superar os modos de pensar e de agir que não estão conformes com a vontade de Deus”.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário