sábado, 7 de maio de 2016

Oração pela Santificação do Clero - Terço

Oferecimento
Jesus, Bom Pastor, que confiastes aos sacerdotes, vossos representantes, a obra da Redenção, a Salvação e a felicidade dos homens, vos oferecemos pelas mãos de nossa Mãe Santíssima, este Terço que vamos rezar, na intenção de rogar pela Santificação dos sacerdotes. Concedei-nos, Senhor, presbíteros verdadeiramente santos, que abrasados pelo fogo do vosso Amor Divino, só procurem a vossa Glória e a salvação de almas. E vós, Maria, Boa Mãe dos sacerdotes, protegei a todos eles nos perigos e dificuldades de sua santa vocação. Guiai também, com vossa Mão maternal, os presbíteros que se afastaram do sentido de seu ministério e afastai para longe todo desânimo.

Creio em Deus Pai
Pai Nosso
Saudemos a Maria, Filha Amada de Deus Pai
Ave-Maria
Saudemos a Maria, Mãe admirável de Deus Filho
Ave-Maria
Saudemos a Maria, Esposa fidelíssima do Espírito Santo
Glória

Maria Santíssima, Rainha do Clero, Mãe de Jesus, Sumo Sacerdote, intercedei pelos sacerdotes.
1ª Meditação
"Tal é a convicção que temos em Deus por Cristo. Não que sejamos capazes por nós mesmos de ter algum pensamento, como de nós mesmos. Nossa capacidade vem de Deus. Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.” (2 Coríntios 3, 4-6)
Meditando
Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, pedimos, conservai todos os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder. Conservai ilibadas as suas mãos ungidas, que tocam todos dias em Vosso Corpo Santíssimo.
10 Ave-Marias Glória

Maria Santíssima, Rainha do Clero, Mãe de Jesus, Sumo Sacerdote, intercedei pelos sacerdotes.
Pai Nosso
 2ª Meditação
“Foi nesse mesmo tempo que o Senhor designou a tribo de Levi para levar a arca da aliança do Senhor, para estar na sua presença, servi-lo e abençoar em seu nome, o que ela continua fazendo sempre. Por isso Levi não teve parte nem herança com seus irmãos: porque o Senhor mesmo é o seu patrimônio, como lhe prometeu o Senhor, teu Deus.” (Dt 10,8-9)
Meditando
Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, vos pedimos conservai puros, tintos pelo Vosso Sangue Preciosíssimo os lábios de vossos sacerdotes e seus corações puros e desapegados dos bens da terra, os seus corações que foram selados com o caráter sublime do Vosso Glorioso Sacerdócio.
10 Ave-Marias Glória

Maria Santíssima, Rainha do Clero, Mãe de Jesus, Sumo Sacerdote, intercedei pelos sacerdotes.
Pai Nosso 
3ª Meditação
“Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros. Perguntou-lhe outra vez: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros. Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.” (Jo 21,15-17)
Meditando
Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, vos pedimos fazei- os crescer no amor para convosco e preservai-os da das enganações do mundo.
10 Ave-Marias Glória

Maria Santíssima, Rainha do Clero, Mãe de Jesus, Sumo Sacerdote, intercedei pelos sacerdotes.
Pai Nosso 
4ª Meditação
“Eu recebi do Senhor o que vos transmiti: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: Isto é o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim. Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim. Assim, todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice lembrais a morte do Senhor, até que venha.” (1Cor 11,23-26)
Meditando
Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, vos pedimos, dai a todos os sacerdotes, juntamente com poder que têm de transubstanciar o pão e o vinho em vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar o coração dos homens, guiando seu rebanho no caminho da salvação.
10 Ave-Marias Glória

Maria Santíssima, Rainha do Clero, Mãe de Jesus, Sumo Sacerdote, intercedei pelos sacerdotes.
Pai Nosso 
5ª Meditação
“Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas. O mercenário, porém, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, quando vê que o lobo vem vindo, abandona as ovelhas e foge; o lobo rouba e dispersa as ovelhas. O mercenário, porém, foge, porque é mercenário e não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim,como meu Pai me conhece e eu conheço o Pai. Dou a minha vida pelas minhas ovelhas.” (Jo 10,11-15)
Meditando
Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, vos pedimos, abençoai os trabalhos dos nossos sacerdotes com copioso frutos, sendo seu testemunho fonte de inspiração às muitos e concedei-lhes um dia a Coroa da Vida Eterna.
10 Ave-Marias Glória Pai Nosso

Maria Santíssima, Rainha do Clero, Mãe de Jesus, Sumo Sacerdote, intercedei pelos sacerdotes.
Agradecimento: Salve Rainha

Nenhum comentário:

Postar um comentário