sábado, 26 de março de 2011

Seminário Nacional de Novas Comunidades acontece em Goiânia

Neste fim de semana, dias 25 a 27, Goiânia (GO) acolhe o Encontro Nacional de Novas Comunidades. Participam do evento, Associações de leigos, movimentos e novas comunidades que congregam religiosos, padres e leigos.

Organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), o Seminário tem por objetivo estabelecer um primeiro encontro da CNBB com as Novas Comunidades, conforme explicou o bispo diocesano de Santarém (PA), e presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, dom Esmeraldo Barreto de Farias.

“Neste primeiro encontro queremos propiciar a oportunidade de partilha de experiências, já que é a primeira vez que a CNBB propõe um Seminário deste porte com representantes das maiores “Novas Comunidades do Brasil”, que são 12 e fazem parte da Organização Internacional das Novas Comunidades”, comentou o bispo.

Dom Esmeraldo destacou ainda o encontro como um importante passo de relacionamento entre a CNBB e as Novas Comunidades para que se possa conhecê-las melhor e ao mesmo tempo saber até que ponto elas compreendem a CNBB e vivenciam as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) para a Igreja no Brasil.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário