segunda-feira, 7 de maio de 2012

Comissão para Ministérios Ordenados participa de reuniões do primeiro semestre

O primeiro semestre da Comissão para Ministérios Ordenados e Vida Consagrada (CMOVC) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) começou intenso. Com reuniões marcadas até junho, a comissão tem se mostrado atuante, trabalhando e contribuindo na preparação de importantes eventos.
Até agora, a CMOVC já participou da reunião de preparação do Encontro Nacional para a Vida Religiosa Monástica e Contemplativa, da reunião de preparação do Simpósio Vocacional e da reunião da CNP, para avaliação do 14º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP) e planejamento de atividades. Participou, também, da reunião de planejamento da PV-SAV.
Além destas reuniões, a Comissão esteve presente também, por meio do assessor padre Deusmar Jesus, de 24 a 26 de fevereiro, no Seminário sobre os Ministérios Laicais, promovido pela Comissão do Laicato.
Conheça mais a respeito das atividades desempenhadas pela comissão:

Simpósio Vocacional
simpsio_vocacional2012
Foto: site CNBB
Nos dias 27 e 28 de fevereiro, em São Paulo, reuniu-se a comissão preparatória do Simpósio Vocacional, formada pelo bispo referencial da PV-SAV, dom Waldemar Passini, o assessor da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, padre Deusmar Jesus, e representantes de outros organismos vocacionais.
Com o tema: ‘Ide e anunciai! Vocações diversas para uma grande missão’, o Simpósio tem como objetivo incrementar a cultura vocacional na ação evangelizadora, em conformidade com as diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2011-2015).
Além de celebrar os 30 anos do 1º Ano Vocacional do Brasil, o simpósio pretende avançar no discipulado missionário como legado batismal, na comunhão e complementaridade de vocações e ministérios na comunidade eclesial. A expectativa é de que o evento aconteça, simultaneamente, nas regiões Sul, Nordeste, Norte, Centro Oeste e Leste.
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário