segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dinâmica - "Os outros me conhecem?"


Objetivo
O objetivo desta dinâmica é testar um pouco o conhecimento mútuo no grupo. Sabemos prestar atenção no modo de ser dos outros? 

Material
- canetas
- bilhetes no seguinte modelo:
 

Gosto muito de______________________________
Não gosto de _______________________________
Meu sonho na vida é ser_______________________
Admiro muito (alguma pessoa)___________________
Meu passatempo preferido é____________________
Meu sonho de consumo é______________________
Tenho muito medo de__________________________


Passos
Estes bilhestes são distribuídos aos participantes (a coordenação tem a liberdade de colocar também outras perguntas ou modificar estas). Cada um preenche o seu bilhete, sem deixar que os outros vejam. Tendo sido preenchido, o bilhete deve ser dobrado e recolhido. Os bilhestes devem então ser misturados. Depois disto, o coordenador (ou alguma participante do grupo) tira aleatoriamente um dos bilhetes e lê três ou quatro respostas que estão escritas. O grupo deve então adivinhar quem o escreveu (a pessoa que escreveu o bilhete também deve dar palpites, para a autoria não ficar evidente). Tendo o grupo se colocado de acordo sobre quem escreveu, deve-se perguntar à pessoa se o grupo acertou. A pessoa em questão deve revelar se as respostas são de sua autoria. Tendo o grupo acertado ou não, o bilhete deve ser dobrado e colocado junto com os outros novamente. Tira-se então outro bilhete e a dinãmica continua até que todas as pessoas já tenham sido citadas pelo menos uma ou duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário