quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Ao Mestre Divino

Mestre, tua vida traça o caminho; teu ensinamento confirma e ilumina os meus passos; a tua graça me sustenta e guia no caminho para o céu. Tu és o Mestre perfeito: ensinas, dás o exemplo e fortaleces o discípulo no teu seguimento.
Mestre, tu tens palavras de vida eterna: à minha mente, aos meus pensamentos substitui a ti mesmo. Tu, que iluminas todo ser humano e és a própria verdade. Eu não quero raciocinar a não ser como tu ensinas, nem julgar a não ser segundo os teus critérios, nem pensar a não ser como tu pensas, Verdade substancial, doada a mim pelo Pai. Vive na minha mente, ó Jesus Verdade.
A tua vida é caminho, segurança única, verdadeira e infalível. O presépio, Nazaré, o calvário, traça o caminho divino do amor ao Pai, de pureza infinita e de amor às pessoas. Faze-me conhecer o teu caminho e que, a cada momento, eu coloque os meus pés sobre as tuas pegadas de pobreza, castidade e obediência. Qualquer outro caminho não é o teu, eu quero evitar todo caminho que não conduz a ti. Aquilo que tu queres, eu quero. Estabelece a tua vontade no lugar da minha vontade.
Substitui o meu coração pelo teu. Substitui o meu amor a Deus, ao próximo, a mim mesmo pelo teu amor. Substitui minha vida pecadora e humana pela tua vida divina. “Eu sou a Vida”. Que minhas ações manifestem a tua vida como fez São Paulo. “É Cristo que vive em mim”. Vive em mim, ó Jesus Vida!
pe. Tiago Alberione

Nenhum comentário:

Postar um comentário