domingo, 5 de outubro de 2014

Teatro Vocacional com crianças Vocação, Luz Divina!

Elenco: Pessoa que fará o papel de enviado de Deus; 03 crianças ou adolescente segurando velas apagadas com as quais o enviado de Deus irá conversar; uma cruz humana formada por crianças ou adolescentes segurando velas apagadas.

Cena: O enviado de Deus entra em cena, conduzindo uma luz (vela) e se aproxima da primeira criança e lhe diz: 

Enviado: Esta é a Luz de Cristo para iluminar o seu caminho!

Cena: O enviado acende a vela da criança.

Criança: O que é isto?
Enviado: Esta é a Luz que irá te guiar por toda a vida e por todos os lugares.
Criança: Mas quem disse que eu quero ter essa luz? Eu não vou a lugar nenhum!

Cena: A criança apaga a vela e volta ao seu lugar. O enviado decepcionado fala:

Enviado: Jamais podemos esquecer ou apagar a Luz do Chamado que Deus faz a cada um de nós.

Cena: O enviado se dirige ao segundo jovem, acende-lhe a vela dizendo:

Enviado: Que a Luz de Cristo brilhe em seu coração!  

Cena: A segunda criança se levanta e pergunta:

Criança: Nossa! Que brilho lindo! De onde vem esta Luz? Quem é você?
Enviado: Eu sou apenas um amigo que lhe trouxe um pouco de Luz. Com esta Luz, ilumine o caminho daqueles que ainda estão na escuridão.
Criança: Não! Esta Luz é só minha! Não vou reparti-la com ninguém. Não, não...
Enviado: Quanto egoísmo! Fomos chamados para servir e não para ser servido.
Cena: O enviado se dirige a terceira criança, acendendo-lhe a vela e diz:

Enviado: Eis que te envio ao mundo para que sejas Luz entre as nações!

Cena: A criança se levanta e fala:

Criança: Ainda bem que Deus se lembrou de mim. E o senhor, quem é?
Enviado: Sou apenas alguém que Deus enviou para mostrar-lhe a Luz da Vocação
Criança: Mas o que eu devo fazer? Como posso retribuir essa bênção de Deus?
Enviado: É muito simples. Essa Luz é o chamado de Deus, a sua vocação. Nunca deixe que essa Luz fique escondida no seu interior, mas coloque-a em lugar de destaque para que ela brilhe e ilumine a todos que estão ao seu redor.
Criança: Mas, e se esta luz se apagar?
Enviado: Não, minha criança, aquele que de coração partilha essa Luz com os irmãos, jamais terá seu brilho apagado e sim cada vez mais aumentado.
Criança: Obrigado Senhor! Dai-me forças para ser Luz para os meus irmãos!

Cena: A criança caminha e acende as velas da cruz humana que está no meio do palco. Em seguida, a criança acende a vela da segunda criança que a ajuda acender e a levantar a primeira criança... Ao final todos dizem:

Todos: "Deixem a Luz de Deus brilhar em seus corações.
Digam SIM ao seu chamado!"


Finalizar com um canto vocacional
Fonte: Adpatação livro do Jornal Missão Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário