segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dinâmica - Nossas Relações

Objetivo: partilhar sobre os efeitos que os rótulos provocam nas pessoas
Desenvolvimento:
1-      Os coordenadores/as colam uma etiqueta na testa de cada participante (sugestão de rótulos: aconselha-me; rejeite-me; ria de mim; ensina-me; respeite-me; ignore-me; zombe de mim; tenha piedade de mim; ajude-me) sem que este veja o que está escrito nela
2-      Todos/as movimentam-se pelo espaço tratando-se conforme o rótulo que virem na testa dos/as companheiros/as
3-      Transcorrido o tempo estabelecido pela coordenação, os participantes sentam-se em círculos e cada um deve tentar adivinhar e dizer o rótulo que recebeu

4-      Estimular uma partilha entre os membros sobre os efeitos que os rótulos provocam nas pessoas, se gostam ou não de serem tratadas a partir de rótulos na vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário