sexta-feira, 25 de junho de 2010

Regionais da CNBB realizam seus Congressos Vocacionais

Em vista do 3º Congresso Vocacional do Brasil que acontecerá entre os dia 3 a 7 de setembro em Itaici/SP, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) do Regional Sul 3 da CNBB (Rio Grande do Sul) promove, nos próximos dias 26 e 27, em Porto Alegre, o Congresso Regional do SAV que pretende reunir as 18 dioceses do regional.
O evento contará com assessoria do padre Ângelo Ademir Mezzari e, tem como meta, entrar em sintonia com o Congresso Nacional, enfatizando os trabalhos realizados em cada diocese no que se refere à missão do serviço vocacional e à motivação dos animadores vocacionais. Irmã Narciso Camatti, destacou que no regional “por vezes encontramos animadores vocacionais desmotivados. Então um evento como esse vem dar força a essas pessoas e vem mostrar os passos positivos na caminhada do trabalho vocacional”.
O Regional Leste 2 (MG, RJ, ES) realizará seu Congresso Vocacional entre os dias 30 e 31 de julho a 1º de agosto, no Centro de Formação Martina Toloni, em Vilha Velha (ES).
Segundo a coordenadora do SAV Regional, Ir.Gervis Monteiro, o objetivo deste Congresso é "despertar a consciência de que somos uma Igreja de discípulos missionários a serviço das vocações". Para o integrante do SAV Leste 2 e organizador do Congresso Vocacional , Pe. Márcio Sousa, a arquidiocese de Vitória está se preparando, através de várias equipes, para organizar e receber os participantes da melhor forma possível. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail para congressovocacional@gmail.com ou pelo telefone (27) 3223-6711.

Nenhum comentário:

Postar um comentário