quinta-feira, 1 de julho de 2010

Fica conosco Senhor!


A palavra “ficar” hoje tem muitos significados, às vezes, até de forma banalizada. Mas, é preciso descobrir que seu significado tem um sentido bem mais amplo do que aquilo que pensamos ou dizemos. “Ficar conosco” é um convite que fazemos somente a uma pessoa que conhecemos, amamos e acreditamos. Não se convida um estranho a entrar em nossa vida, em nossa história, em nossa casa... precisamos conhecer, acolher, partilhar, amar.
Quando Jesus é convidado pelos dois discípulos a “ficar” com eles, estes sentiam/intuiam que ele não era mais um estranho que vinha pelo caminho e lhes explicava as Escrituras, mas alguém que irradiava confiança e confiança plena; descobrem nele algo diferente... “fazia o coração arder”; reacender a chama da esperança; um novo sentido pelo qual continuar.
O convite lançado pelos discípulos de Emaus para entrar e “ficar” com eles em sua casa, em sua vida, não é dirigido a alguém que sentem como um estranho, mas um amigo que faz o coração arder, os olhos e os ouvidos se abrirem; alguém que se tornou um companheiro de jornada. A casa de suas vidas já não é mais vazia, mas se encheu de sentido, esperança, alegria, paz, segurança...
Ao dizermos “Fica conosco Senhor”, convidando Jesus a entrar em nossa vida, nos colocamos numa postura aberta de quem deseja ouvir seu convite, ser transformado, redescobrir um novo sentido para a vida. É um convite que nasce do desejo de anunciá-lo a todos, na certeza de que ele é o nosso tudo, um companheiro que deseja ficar conosco em todos os momentos de nossa vida. Alguém que nos ajuda a olhar a nossa própria caminhada com um olhar mais realista sobre nós mesmos, e as exigências do seguimento.
Dizer “Fica conosco Senhor”, implica alargar nossos horizontes, mergulhar de forma mais consciente e profunda em nossa opção por Ele e pelo Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário