quinta-feira, 28 de abril de 2011

Beatificação pe. Justino Russolilo fundador da Sociedade das Divinas Vocações

No próximo dia 7 de maio, na Itália, será beatificado o fundador da Sociedade das Divinas Vocações, pe. Justino Russolilo que nasceu em Pianura (Nápoles - Itália) a 18 de janeiro de 1891 e ai morreu a 2 de agosto de 1955.

O venerável pe. Justino foi chamado por Deus a conduzir as pessoas a "Divina União" e, preparou-se para este grande ministério, com um estudo profundo, com o exercício das virtudes e com a catequese. Foi ordenado sacerdote a 20 de setembro de 1913, e logo esforçou-se a fim de traduzir em atos o seu ideal vocacionista: a glória de Deus, por meio da santificação universal. Seu lema programático era: "Glória, Amor, Voluntas Dei In Universo Mundo", ou seja, que a Glória o Amor, a Vontade de Deus reinem no Universo e no Mundo.

Pe. Justino era muito estimado pelos seus contemporâneos por causa de sua, humildade, caridade e pelo incomparável ministério quotidiano da Palavra Divina, era procurado também pelos seus conselhos e por suas sábias diretivas.


Nos anos seguinte à sua ordenação, em 30/04/1914, deu início ao primeiro grupo dos “Padres Vocacionistas”, como são conhecidos os membros da Congregação.

Nomeado pároco de Pianura, a 5 de agosto de 1920, incrementou logo a vida da Congregação Masculina e a 1º de fevereiro de 1921, escolheu para a vida comum um grupo de jovens mulheres, primícias da congregação feminina, chamada "Irmãs das Divinas Vocações".

Em 1950 atendendo ao convite do bispo de Salvador, Bahia, os Vocacionistas abraçaram a primeira missão em terras estrangeiras. As missões vocacionistas continuaram crescendo e atualmente marcam presença também nos Estados Unidos, Argentina, Nigéria, nas Filipinas e na Índia.

Para maiores informações acesse o site www.vocacionista.org.br e, no endereço eletrônico oficial da beatificação www.beatificazionedongiustino.it, o internauta poderá acompanhar toda a celebração de Beatificação.

Sua Festa litúrgica será celebrada no dia 02 de agosto, e poderá ser invocado pelo nome de Beato Justino da Santíssima Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário