domingo, 30 de dezembro de 2012

Uma prece sem pressa

Senhor Jesus, tu que dissestes:
"Vinde a mim vós todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei".
Escuta a prece que elevo a ti.
É a prece de quem tem vivido o dia-a-dia
com muita pressa, preocupado com os afazeres,
os negócios, com as possibilidades de ter lucros;
preocupado até com as preocupações
do dia de amanhã.
Agora, Senhor, quero ouvir um pouco,
colocar-me a teus pés, ouvir tua palavra
e sentir tua presença.
Quero escolher a melhor parte,
como fez Maria, a irmã de Marta, quando fostes acolhido em Betânia.
Desejo que entres em minha casa e que faças morada em mim.
Senhor, que eu não ande demasiadamente preocupado com as novidades que o mundo oferece.
Mas que eu me preocupe em aprender a amar, pois o amor permanece, enquanto o mundo passa.
Concede-me lutar pela vida e pelo pão, sem perder a minha alma,
sem perder a ternura do meu coração e sem deixar de encontrar a felicidade.
Por hoje é só Senhor. Fica comigo ao longo desta nova jornada.
Abençoa-me e inunda de paz o meu viver. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário