quinta-feira, 25 de julho de 2013

Oração de compromisso

Meu Senhor Deus,
não tenho nenhuma ideia para onde estou indo.
Não vejo nada na estrada à minha frente.
Não posso saber ao certo onde ela terminará.
Nem conheço de fato a mim mesmo,
e o fato de achar que estou seguindo a Tua vontade
não significa que esteja realmente fazendo isso.
Mas acredito que o desejo de te agradar de fato O agrade.
E espero ter esse dese
jo em tudo o que estou fazendo.
E sei que, se fazer assim Tu me guiarás pela estrada certa,
mesmo que eu não saiba nada sobre ela.
Portanto, confiarei sempre em Ti,
embora eu possa parecer estar perdido
e na sombra da morte.
Não temerei, pois estás sempre comigo
e nunca me abandonarás para enfrentar meus perigos sozinho.
Tomas Merton - monge

Nenhum comentário:

Postar um comentário