quarta-feira, 27 de julho de 2016

Desafio do papa Francisco aos jovens

O Papa Francisco enviou uma vídeo mensagem aos jovens da Diocese de Brownsville, no Texas (Estados Unidos), reunidos na terça-feira, 26 de julho, na paróquia de Santa Ana para se unir espiritualmente aos participantes da Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia.
Na mensagem o Papa afirma: “Eu sei que alguns de vocês me perguntarão: ‘Padre, você nos fala de olhar horizontes e de recordar coisas, mas hoje, o que devo fazer?’ Jogue a vida! Assuma hoje a vida como está e faça o bem aos outros. Hoje, estão jogando no mundo um jogo no qual não há lugar para os substitutos, ou jogam de titular, ou estão fora da equipe”.
“Assuma a memória recebida, olhe o horizonte e, hoje, assuma a realidade e leve-a adiante, faça-a frutificar, faça-a fecunda. Deus te chama a ser fecundo! Deus te chama a transmitir essa vida. Deus te chama a semear esperança. Deus te chama a receber misericórdia e a dar misericórdia. Deus te chama a ser feliz. Não tenha medo! Não tenha medo. Jogue dando tudo de si! A vida é assim”, exortou.
O Santo Padre disse também aos jovens para que “olhem sempre para frente, olhem sempre para os horizontes, não deixem que a vida ponha muros diante de vocês, olhem sempre para o horizonte”.
“Tenham sempre a coragem de querer mais, mais, mais..., com valentia, mas, ao mesmo tempo, não esqueçam de olhar atrás, a herança que receberam dos mais velhos, de seus avós, de seus pais; a herança da fé, essa fé que vocês agora têm em suas mãos para olhar para frente”.
Ao terminar, o Papa lhes desejou “um lindo encontro de jovens unidos às Jornadas da Juventude, unidos aos jovens que estão em Cracóvia. Tenham entusiasmo, sigam em frente! Que a Virgem os proteja muito, que Jesus os abençoe e, por favor, não se esqueçam de rezar por mim. Obrigado”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário