segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Jovens em busca da Água Viva

Cerca de 30 jovens de várias comunidades da páróquia S. Pedro e S. Paulo da Vila S. Pedro na diocese de Santo André, se reuniram no último dia 26 de setembro para um dia de retiro com o tema: "Aquele que beber a água que eu vou dar, esse nunca mais tera sede" Jo 4,14. Duas fíguras bíblicas foram as companheiras de jornada neste tempo de parada e diálogo: a Samaritana em sua busca junto ao poço de Jacó e Maria nas bodas de Caná.
A orientação do dia ficou por conta das irmãs Luciana e Lucivânia (Apostolinas) e contou também com a participação do pe. Carlos Silva (Operário Diocesano) e uma laboriosa equipe de cozinha que soube esquentar e animar o dia chuvoso e frio com um ótimo almoço.
Segundo irmã Luciana "foi muito gratificante ver o desejo desses jovens em buscar a Deus, de poder estar com Ele. Aos poucos eles foram compreendendo o que é e significa fazer um retiro, coisa bem diferente de um encontro". Para irmã Lucivânia "deu para perceber as várias inquietações e preocupações dos jovens, mas acima de tudo sua grande sede de estar com Deus. Toda dinâmica do dia foi um crescer nessa relação de intimidade, busca de silêncio e diálogo com o Senhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário