sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Espiritualidade das Apostolinas


No plano de salvação universal Deus, em Jesus, chama todas as pessoas para aderir ao seu projeto de amor. Inseridas neste plano, e participante deste chamado comum, nos comprometemos a viver nossa vocação cristã.
A caminho com todo o povo de Deus, acolhemos e respondemos com alegria ao Pai que nos chama a sermos consagradas "mais intimamente" a Ele e ao seu serviço por meio da profissão religiosa e anunciamosas "insondáveis riquezas de Cristo" por meio do serviço vocacional na Igreja.
Fundamentamos a nossa vida em Cristo Mestre, Camiho, Verdade e Vida. A Ele procuramos configurar nossa pessoa, nosso pensamento, nosso sentimento, nossa vontade até poder dizer, como São Paulo: "Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim".
A Palavra de Deus e a Eucaristia são o centro propulsor de toda nossa vida.
Maria Rainha dos Apóstolos, Mãe e Mestra, é para nós Apostolinas a inspiradora continua de toda a nossa vida porque, como diz pe. Alberione: "Maria dá sempre Jesus... Maria é a Apóstola, a Rainha dos Apóstolos, o exemplar de cada apostolado, a inspiradora de todas as virtudes apostólicas".
Paulo é para nós pai e mestre, não somente na compreensão e na adesão vital ao mistério de Cristo (vocação), mas também na constante busca e formação de homens e mulheres chamados a particulares vocações e ministérios a serviço da Igreja.
A espiritualidade da Família Paulina envolve toda a nossa pessoa: "Todo o homem em Cristo, para um amor total a Deus: inteligência, vontade, coração, forças físicas...". Essa espiritualidade é o laço profundo que nos une como Família, e nos faz ser, cada um na sua própria vocação específica, portadores de Cristo Caminho, Verdade e Vida para o mundo.
ir. Paola Toninato, ap

Nenhum comentário:

Postar um comentário