terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pelo passado obrigada, pelo futuro sim!

Tinha 17 anos quando acolhi o convite de Jesus a segu-lo mais de perto entre as Irmãs Apostolinas. Era um convite que me fascinava, mas que, ao mesmo tempo, era obscuro, misterioso.
Com 21 anos fiz a minha profissão religiosa, disse o meu "sim", um sim generoso e aberto ao futuro, que deixava a Deus a possibilidade de dispor de minha vida.
Hoje, aquele convite permanece ainda misterioso, mas não mais obscuro. Assumiu um rosto nas várias proposts que Deus me fez ao longo destes anos, às quais procurei dar a minha resposta.
Aquele convite me trouxe até o Brasil, onde continuo repetindo o meu sim ajudando os jovens no seu caminho vocacional.
É bonito acompanhar os jovens que estão construindo sua vida e precisam de uma mão amiga.
É com gratdão que me dirijo a Deus por tudo aquilo que realizou em mim.
E agradeço também todas as pessoas que, neste tempo, encontrei no meu caminho, que foram "sinais" da presença e da ternura de Deus e me ajudaram a dar uma resposta mais verdadeira e coerente.
Ir. Teresa Boschetto, ap

Nenhum comentário:

Postar um comentário