terça-feira, 17 de setembro de 2013

Regional Oeste 1 promove Assembleia sobre Itinerário Vocacional

Representantes de novas comunidades de vida e aliança, vocacionados, seminaristas, religiosos, diáconos e padres participaram, nos dias 14 e 15 de setembro, da Assembleia da Pastoral Vocacional e do Serviço de Animação Vocacional (PV/SAV) do regional Oeste 1 da CNBB (Mato Grosso do Sul).
Estiveram presentes no encontro o arcebispo e o bispo auxiliar de Campo Grande (MS), dom Dimas Lara Barbosa e dom Eduardo Pinheiro, respectivamente.
A Assembleia, que reuniu cerca de 30 pessoas provenientes de todas as dioceses do regional, teve como tema “Itinerário Vocacional”. O assessor da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, padre Valdecir Ferreira, falou sobre a estatística da Igreja no Brasil e sobre as etapas do itinerário vocacional, que são: despertar, discernir, cultivar e acompanhar. Ao final, realizou um laboratório vocacional, a partir dos temas discutidos no encontro.
Segundo o coordenador regional da PV/SAV Oeste 1, padre Alex Messias, a aplicação do itinerário vocacional é um desafio e ao mesmo tempo contribuição. “Após realizar este itinerário, o vocacionado deve ter mais elementos concretos para uma decisão acertada que propicie serenidade e convicção de corresponder a chamado do Senhor com alegria, beleza e entusiasmo”, explicou.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário