terça-feira, 10 de junho de 2014

Pastoral Vocacional do Oeste 1 visita seminário em Campo Grande

Seminaristas e formadores do Regional Oeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) receberam, no Instituto Teológico João Paulo II (Iteo), em Campo Grande (MS), a visita da Coordenação Regional da Pastoral Vocacional e do Serviço de Animação Vocacional (PV/SAV). O encontro aconteceu na quarta-feira, dia 4.
 O bispo auxiliar de Campo Grande (MS) e referencial da Pastoral Vocacional no Regional, dom Eduardo Pinheiro da Silva, presidiu a missa de abertura da visita, concelebrada pelos padres assessores diocesanos da PV/SAV e formadores dos seminários diocesanos.
Foi exibido aos participantes o documentário “Simpósio Vocacional do Brasil”. Também foi feita uma partilha da experiência dos 22 delegados do Regional Oeste 1 que participaram do Simpósio, realizado entre os dias 16 e 18 de maio, em Brasília (DF).

O assessor diocesano da PV/SAV da diocese de Três Lagoas (MS) e vice-reitor do Seminário Maior Maria Mãe da Igreja, padre Rogério Gomes Fernandes, relatou aspectos da cultura vocacional e destacou os três passos que compõem “uma autêntica cultura vocacional”. A mentalidade, a sensibilidade e o serviço. Padre Rogério ainda reforçou a necessidade de rezar e testemunhar a felicidade da própria vocação.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário