sábado, 13 de agosto de 2016

JOVENS PARTICIPAM DE MINI JORNADA EM CARMÓPOLIS DE MINAS

Mais de 120 jovens de várias paróquias participaram, em Carmópolis de Minas, da II Mini Jornada Vocacional, nos dias 23 e 24 de julho, em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude, realizada em Cracóvia, na Polônia. A atividade teve como tema “Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão a misericórdia”. O encontro teve início com uma caminhada pelas ruas do município. 
Os jovens cantaram e chamaram a atenção com as mensagens inspiradas pelo Jubileu da Misericórdia. Ainda no primeiro dia da atividade, os participantes confraternizaram em uma noite cultural seguida da oração de Taizé, conduzida pelos padres da Ordem de Santa Cruz (Crúzios), que vieram de Campo Belo. O jovem assessor da Pastoral da Juventude da Diocese de Oliveira, Harnonn Richard, foi convidado para falar aos presentes sobre o tema escolhido. Segundo ele, a ideia foi recuperar as temáticas das Jornadas Mundiais anteriores como iluminação. “Não adiantaria ter conhecimentos e não viver a misericórdia, então preparei de corpo e espírito para que pudesse viver misericórdia; e não existe sensação melhor em ter compaixão e ajudar o próximo com o pouco que já é de obrigação de um cristão fazer”, destacou. 
O exercício do olhar misericordioso pode ser colocado em prática com as visitas missionárias no Bairro Santo Antônio, realizada durante a tarde do dia 24. Ao fim da missão, os jovens rezaram um terço luminoso e celebraram a Eucaristia junto com a comunidade carmopolitana, na Matriz de Nossa Senhora do Carmo. A atividade teve a colaboração da Pastoral Vocacional e da Pastoral da Juventude. A primeira edição foi realizada no ano de 2013 em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro.
Por  Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário