segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Vem Espírito

Vem, Espírito Santo! Desce sobre nós, entre nós, em nosso íntimo. 
Vem, Espírito Santo: faze-nos sentir a tua presença viva e perene, fecunda e misteriosa, real e oculta, presença que nos julga e presença de misericórdia. 
Vem, Espírito Santo, alma de nossa alma, vida de nossa vida, união de nossa união, glória de nossa glória, cerne de nossa comunhão. 
Vem, Espírito Santo, causa de nossa insatisfação, sede de nossa sede, desejo de nosso desejo, voz das nossas mais profundas aspirações. 
Vem, Espírito Santo, anseio de nossa imperfeição, riqueza de nossa indigência, Impulso de nossa oração, apoio na fragilidade, garantia de sermos felizes. 
Vem, Espírito Santo, dom que Cristo nos prometeu, alma de nossa Igreja, hóspede em nossos corações, murmúrio de toda a verdade, lembrança de que somos responsáveis, síntese de nossa vitalidade, certeza de nossas fraquezas.
Vem, Espírito Santo, há tanto mal dentro de nós: mais racionalização do que amor, mais ideologia do que esperança, cultura demais e pouca oração, muita palavra e pouco silêncio, muita problemática e rara contemplação tanto cálculo e pouco risco, muitos planos e pouca docilidade, faz-se demais e pouco se escuta, domina a eficiência, e a confiança é esquecida, muita estrutura e pouco testemunho, excesso de medidas e falta de abandono. 
Purifica-nos, Espírito do silêncio, Espírito da paz, Espírito de amor, Espírito de comunhão. 
Converte-nos a ti Espírito de serenidade, Espírito criados, Espírito salvador, preservador, ressuscitador, renovador, Espírito de Cristo! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário