sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Comissão define linha de ação para o quadriênio

A 9ª Reunião Conjunta da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB, que teve início na segunda-feira, 17, encerrou nesta quinta-feira, 20, no Centro de Espiritualidade Redentorista (Ceresp) de Aparecida (SP).

No último dia do encontro foram apresentadas propostas de tema para o Mês Vocacional de 2013 e escolhida a seguinte: Tema: Ide e fazei discípulos em todas as nações; Lema: Eis-me aqui, envia-me.

Também foi definida a participação específica da Comissão na Campanha da Fraternidade de 2013, sobre a juventude, e Jornada Mundial da Juventude, também em 2013, porque os organismos e pastorais que fazem parte da Comissão exercem trabalhos pastorais junto aos adolescentes e jovens.

As sugestões de linha de ação da Comissão para o quadriênio foram discutidas em plenário, recebendo várias emendas. Após as diversas votações foi escolhida “A partir de Jesus Cristo, Verbo Encarnado, à luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), nos comprometemos em ser uma Igreja servidora, que nos chama a estar com Ele, formando e enviando em missão.” Esse fio condutor será desenvolvido pela Comissão para os Ministérios Ordenados em sintonia com as DGAE.

As atividades do dia tiveram início com missa na Capela do Seminário Santo Afonso, presidida pelo bispo auxiliar de Goiânia, dom Valdemar Passini Dalbello, com animação litúrgica da Pastoral Vocacional/Serviço de Animação Vocacional (SAV). Em seguida foram abertos os trabalhos no salão de palestras sob a presidência de dom Pedro Brito Guimarães, presidente da Comissão e coordenação do secretário executivo, padre Deusmar de Jesus Silva.

A Reunião foi encerrada com Celebração de Envio na capela do Seminário Santo Afonso de Aparecida.

fonte: site CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário