sexta-feira, 4 de abril de 2014

ADORAÇÃO EUCARISTICA VOCACIONAL

O chamado de Deus - As luzes na vida dos chamados

Mantra: Acendendo as luzes

Introdução
A vocação é um ato de amor de Deus (Pe. Tiago Alberione). Cada vida, cada pessoa, cada um de nós é expressão deste amor de Deus. Nesta oração queremos olhar para nossa vida com uma atitude de agradecimento, desejando cada vez mais corresponder ao dom recebido e rezar para que todas as pessoas, de modo especial os jovens, possam descobrir as luzes, os sinais deste amor na própria vida e responder com todo se mesmo. Lembra-nos Pe. Alberione: a caridade para com o próximo se explica com o desejar o bem, com o querer, com o operar, pelo bem dos outros. O apostolado vocacional é todo amor: trabalhar para que muitas pessoas amem perfeitamente a Deus e ao próximo, para que estejam em seu lugar.
Neste ano do centenário da Família Paulina e aproximando se a celebração do aniversário de Padre Alberione (4 de abril), pedimos ainda uma vez a sua intercessão e a graça de acolher com fidelidade o dom da nossa vida e da nossa vocação.

Mantra de adoração
Oração de adoração
O Senhor,
continuamente, recebo a vida das Tuas mãos.
Esta é a minha verdade e a minha alegria.
Continuamente os meus olhos se voltam para Ti
e eu vivo do Teu olhar,
Tu, meu Criador e minha Salvação.
Ensina-me, no silêncio da Tua presença,
a compreender o mistério da minha existência.
E que eu existo através de Ti e diante de Ti e para Ti. (Romano Guardini)

Tempo de silêncio e adoração pessoal
Em escuta da Palavra de Deus (Gênesis 1, 26-31)
Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele domine os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todas as feras e todos os répteis que rastejam sobre a terra". E Deus criou o homem à sua imagem; à imagem de Deus ele o criou; e os criou homem e mulher. E Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam fecundos, multipliquem-se, encham e submetam a terra; dominem os peixes do mar, as aves do céu e todos os seres vivos que rastejam sobre a terra". E Deus disse: "Vejam! Eu entrego a vocês todas as ervas que produzem semente e estão sobre toda a terra, e todas as árvores em que há frutos que dão semente: tudo isso será alimento para vocês. E para todas as feras, para todas as aves do céu e para todos os seres que rastejam sobre a terra e nos quais há respiração de vida, eu dou a relva como alimento". E assim se fez. E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo era muito bom.

Tempo de silêncio para deixar que 
a Palavra de Deus possa falar na nossa vida e ao nosso coração
Palavra de Pe. Alberione
A vocação é um ato de amor de Deus!
O Pai celeste criando os homens destina-os a um fim, à salvação eterna, porém não todos pelo mesmo caminho. Conhecem-se três estados: o estado conjugal, o estado sacerdotal e o estado religioso. Cada um têm o seu caminho se quiser ser feliz na vida e se quiser alcançar a salvação eterna. O Pai celeste criando uma alma infundi-lhes as aptidões, as inclinações que podem levá-la à missão particular.
O Senhor nos quer santos, o Senhor nos quer no Paraíso: não todos pelos mesmos caminhos, mas todos no Paraíso. O Senhor chama todos, de um jeito ou de outro: desde o início da nossa vida, desde o catecismo, nos fala através das nossas famílias, dos bons exemplos que encontramos. Mas depois, estão dias aonde a luz de Deus chega mais forte: será depois da Comunhão, será numa meditação, num retiro, será no curso, também breve, de Exercícios Espirituais. É a voz de Deus que desce mais intimamente na alma. Eis aqui o chamado: E você que fará? Que você fará da sua vida?
A vida é pela eternidade, porque somos chamados por este, somos criados por este: conhecer, amar e servir a Deus e depois estar com Ele por toda a eternidade. Mas, quando se escuta esta voz de Deus, quando a luz se faz mais esplendente, mais clara, chegou a hora. Precisa que nós, com decisão dizemos o nosso sim ao Senhor, o nosso sim ao Senhor: generosamente.
Olhando para minha vida
O primeiro chamado que recebemos de Deus foi o chamado a vida: eu sou um dom de Deus, Deus me quis e olhando para mim ainda repete: você é muito bom! Deixou que esta verdade possa sempre mais fazer parte de mim e entrego nas mãos de Deus tudo aquilo que em mim fala de um jeito diferente.
E depois quantas outras vezes o Senhor falou na minha vida... lembro os momentos mais significativos da minha vida onde reconheci claramente a presença do Senhor.
Pensando na vocação recebida, posso me perguntar, com as palavras de Pe. Alberione: “sou suficientemente reconhecedor da graça da vocação? E como é que estou correspondendo? Agradeço suficientemente o Senhor? Como estarei no momento de passar da vida presente à eternidade?
Mantra: ACENDENDO LUZES                                                                                                            
Partilha
Oração vocacional
Pai celeste,
eu creio na vossa sabedoria e no vosso amor.
Creio que me criastes para o Paraíso,
que me indicastes o caminho para alcançá-lo
e que lá me esperais com o prêmio reservado para os vossos servos fieis.
Illuminai-me, indicai-me este caminho,
concedei-me força para segui-lo com generosidade.
Suplico-vos por Jesus Cristo, vosso Filho, e por Maria, minha Rainha e Mãe.
Fazei que, na hora de minha morte,
possa também eu repetir com são Paulo:
terminei minha corrida, combati o bom combate: agora aguardo a coroa dos justos. Amém! (Pe. Tiago Alberione)

Pai nosso
Canto final: ME CHAMASTE
Autor: Irmãs Apostolinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário