domingo, 18 de janeiro de 2015

Pastel, guaraná e Deus

Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus.
Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto encheu sua mochila com pasteis e guaraná, e começou sua caminhada. Após percorrer umas três quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se ao seu lado, abriu sua mochila, e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e percebeu que ele estava com fome. Então, ofereceu-lhe um pastel.
O velhinho, muito agradecido, aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo, oferecendo-lhe seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O garoto estava muito feliz e eles ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um ao outro.
Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho. O velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido. Quando o garoto entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face.
– O que você fez hoje que te deixou tão feliz?
Ele respondeu:
– Passei a tarde com Deus. Você sabe, ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi...
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa radiante, e seu filho perguntou:
– Por onde você esteve que te deixou tão feliz?
E ele respondeu:
– Comi pasteis e tomei guaraná no parque com Deus.
Antes que seu filho pudesse dizer algo ele acrescentou:

– Você sabe que ele é bem mais jovem do que eu pensava?         

Nenhum comentário:

Postar um comentário