quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Congresso da Pastoral Familiar terá início na próxima semana

Com a proposta de refletir sobre o tema "Família, Transmissora da Fé", agentes de pastoral familiar, bispos, assessores, religiosos, coordenadores estarão reunidos na próxima semana, de 26 a 28 de setembro, no XIV Congresso Nacional da Pastoral Familiar, na cidade de São Luís, no Maranhão. O objetivo é compreender a experiência familiar, relação do casal e a importância do matrimônio na construção da família cristã, a partir do lema "Anunciai a Fé com Ousadia e Coragem".
 No primeiro dia do evento, haverá palestra do arcebispo de São Luís, dom Belisário da Silva, e do bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom João Carlos Petrini, também diretor da seção brasileira do Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família. Veja a programa completa no site: www.xivconnapf.com.br
Trabalhar pela família
O arcebispo de São Luís e vice-presidente da CNBB, dom José Belisário da Silva, explica que o lema do encontro quer ajudar na reflexão sobre os desafios e perspectivas da evangelização da família hoje. “Sem a família, a sociedade não anda. Uma das grandes questões no mundo atual gira em torno das fragilidades das famílias. Temos muita esperança que esse Congresso possa nos ajudar a trabalhar mais pela família”, disse o bispo.
Para dom Belisário, a família deve superar os momentos de crises próprias da cultura e contexto em que vive. “É certo que a família, em cada época, tem sua maneira de se organizar. No entanto, eu acredito que sem a família, realmente, a sociedade não caminha. É importante que formemos grupos familiares equilibrados, firmes e perseverantes; mesmo nas dificuldades da vida”.
Na programação do Congresso estão previstas palestras, mesas redondas, painéis e testemunhos, com participação de bispos, sacerdotes e especialistas na área familiar. Em comunicado, a organização explica que o evento visa possibilitar as famílias caminhos para a vivência cristã.
Fonte: CNBB


Nenhum comentário:

Postar um comentário