quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Regional Leste 2 realiza Assembleia Vocacional

“A identidade, perfil e missão do animador vocacional” foi o tema da 34ª Assembleia Anual da Pastoral Vocacional-Serviço de Animação Vocacional do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento ocorreu de 15 a 17 de novembro, em Belo Horizonte (MG).
O encontro contou com a presença do assessor da Comissão Episcopal para os Ministérios e Vida Consagrada da CNBB e também secretário da Comissão Especial para os Bispos Eméritos, padre Valdecir Ferreira. Participaram 76 participantes de 22 (arqui)dioceses do Regional Leste 2.
De acordo com o assessor, o envolvimento do animador com a missão que assume é quesito fundamental para executar seu trabalho. “O animador vocacional, na medida em que ele se identifica com o serviço a que foi chamado, tem o perfil humano e espiritual adequado, e é capaz de dar testemunho eloquente de amor a Jesus Cristo à Igreja e ao povo, com generosidade, despojamento e alegria”, explicou o assessor.
Padre Valdecir afirma que “o animador vocacional é homem ou mulher, alguém cheio de fé, amor, ciências humanas e espírito apostólico, que vive sua vocação em plenitude”. O assessor ainda enfatiza que “o DNA da vocação é a missão constatando que no ato de chamar, Deus já envia”.
De acordo com o coordenador da PV-SAV do Regional Leste 2, padre Eliseu Gomes, "a assembleia foi um forte momento não só de formação, mas, sobretudo de reavivamento do nosso chamado e da nossa missão, dando-nos mais coragem, ânimo e ousadia no trabalho em prol das vocações”.
Em 2014, será realizado o Simpósio Vocacional de 16 a 18 de maio, em Belo Horizonte, com o tema: “Vocações diversas para uma grande missão” e o lema: “Ide e anunciai”

Nenhum comentário:

Postar um comentário