quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Regional Nordeste 1 realiza Assembleia Vocacional

Para refletir sobre o tema: “Ide e anunciai! Vocações diversas para uma grande missão!”, de 08 a 10 de novembro, ocorreu a assembleia da Pastoral Vocacional/Serviço de Animação Vocacional (PV/SAV) do Regional Nordeste 1, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento reuniu os animadores vocacionais no Centro de Expansão Dom Vicente Araújo Matos na cidade de Crato, no Ceará, e ainda contou com a participação de sacerdotes, seminaristas, religiosos e leigos que compõem as diversas dioceses do regional.
De acordo com o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, da CNBB, padre Valdecir Ferreira, “as explanações dadas pelos padres e assessores locais visaram resgatar a história dos congressos vocacionais do Brasil desde o Concílio Vaticano II, e preparar os animadores para o Simpósio Vocacional do Brasil que deverá acontecer em maio de 2014.”
A assembleia encerrou-se no dia 10, às 12h, com a missa presidida pelo pároco da Catedral do Crato, padre Edmilson.
No encerramento do evento, o bispo da diocese do Crato, dom Fernando Panico, acolheu e falou os presentes sobre a importância do trabalho vocacional nos dias atuais. Em seguida, os abençoou e os enviou para suas dioceses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário